Projeto INTEGRAAÇÃO - Projeto de Inclusão


OBJETIVO GERAL
Proporcionar o estreitamento. a inclusão e a integração das relações entre a comunidade escolar (escola, família e comunidade), favorecendo ações e reflexões e tomadas de decisões, beneficiando direta e indiretamente os processos de ensino e aprendizagem. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Ø  Viabilizar encontros dialógicos sobre temática relacionada ao comportamento,  saúde, valores, economia doméstica.
Ø  Proporcionar momentos de estudo, aprendizagem e reflexões.
Ø  Realizar técnicas, que possibilite o cuidado de si com o outro, para a liberdade de expressão.
Ø  Exercitar a competência de ouvir.
 Ø  Incluir a todos, sem destinção.

JUSTIFICATIVA
Não se pode pensar em ensinar e aprender sem o envolvimento de TODOS. Escola, comunidade e família necessitam compartilhar esses processos como um bem comum. À escola cabe o dever de proporcionar ações que comprovam um estreitamento e consequentemente a aproximação e integração desses.
O presente projeto vem contribuir na integração de todos, proporcionando ações que possibilitem alcançar os objetivos propostos, resgatando e/ou introduzindo valores como ética, respeito, cidadania, solidariedade, autoestima, respeito entre si e ao meio ambiente.
O papel da educação é de nos ensinar a enfrentar a incerteza da vida; é de nos ensinar o que é o conhecimento, porque nos passam o conhecimento, mas jamais dizem o que é o conhecimento. E o conhecimento pode nos induzir ao erro. Todo conhecimento do passado, para nós, são as ilusões. Logo, é preciso saber estudar o problema do conhecimento. Em outras palavras, o papel da educação é de instruir o espírito a viver e a enfrentar as dificuldades do mundo.(MORIN, março de 2000 ).

MORIN, Edgar. A ciência, o Imaginário e a Educação. Salto par José Roberto Mendes. Dia o Futuro. Entrevista em março de 2000. Traduzida por disponível em: http://www.redebrasil.tv.br/salto/entrevistas/edgar_morin.htm. Acesso em: 09/08/2008.

P1100918

P1100919

P1100920

P1100921

P1100922

P1100923

P1100924

P1100925

P1100926

P1100927

P1100928

P1100929

P1100930

P1100931

P1100932

P1100933

P1100934

P1100935

P1100936

P1100937

P1100938

P1100939

P1100940

P1100941

P1100942

P1100943

P1100944

P1100945

P1100946

P1100947

P1100948

P1100949

P1100950

P1100951

P1100952

P1100953

P1100954

P1100955

P1100956

P1100957

P1100958

P1100959

P1100960

P1100961

P1100962

P1100963

P1100964

P1100965

P1100966

P1100967

P1100968

P1100969

P1100970

P1100971

P1100972

P1100973

P1100976

P1100977

P1100978

P1100979

P1100980

P1100981

P1100982

P1100983

P1100984

P1100985

P1100986

P1100987

P1100988

P1100989

P1100990

P1100991

P1100992

P1100993

P1100994

P1100995

P1100996

P1100997

P1100998

P1100999

P1110001

P1110002

P1110003

P1110004

P1110005

P1110006

P1110007

P1110008

P1110009

P1110010

P1110011

P1110012

P1110013

P1110014

P1110015

P1110302

P1110303

P1110304

P1110305

P1110307

P1110308

P1110309

P1110310

P1110311

P1110312

P1110313

P1110314

P1110315

P1110316

P1110317

P1110318

P1110819

P1110819111

P1110820

P1110821

P1110822

P1110823

P1110824

P1110825

P1110826

P1110827

P1110828

P1110829

P1110830

P1110831

P1110832

P1110833

P1110834



Postagens mais visitadas deste blog

Exercícios de frações- 4° e 5º Ano

Molde de casas de papel para montar

Atividades de história 2° ano para imprimir