Modelo de Relatório de avaliação da turma
Esse modelo é de um relatório final, desenvolvido para fechamento da avaliação com a turma o relatório de avaliação da turma esta muito bem elaborado e lhe ajudará bastante professor a desenvolver seu próprio.
Este modelo de relatório final de avaliação do grupo. Se você tiver relatórios de avaliação e desejar compartilhar, não hesite em enviar por e-mail para ( frank.lucas_@hotmail.com ).
Modelo de Relatório de avaliação da turma
Coloque o ano e a série por exemplo:
Série: 3° ano do ensino fundamental / Ano de 2014
Trabalho em Grupo
A turma desde o inicio se mostrou bem unida, construirão grandes vínculos afetivos que marcam a história de vida do grupo.
Foco nos alunos
Durante esse ano elaborei e realizei diversas atividades que pudessem atrair a concentração das crianças, e com isso elas aprenderam e desenvolveram de acordo com seu ritmo, todas as formas de linguagem seja ela corporal, oral e visual.
Respeitando o limite de tempo
A escrita e a leitura foi acontecendo respeitando o tempo de cada aluno. Ao final do ano todos os alunos estão no nível de escrita alfabética, sendo que alguns ainda apresentam um grau de dificuldade na produção individual de escrita e leitura já que cada um têm seu ritmo próprio, suas dificuldades e também histórias de vida e contato com o mundo de um modo diferente, o que é normal visto que somos seres únicos e devemos valorizar e respeitar essas diferenças.
Trabalhando a leitura
A leitura diária pelo professor e a leitura dos alunos (ocorre duas a três vezes por semana) essas atividades é fundamental para o enriquecimento do vocabulário dos alunos, para que tenham contato com textos bem escritos, com isso elas puderam perceber as diferentes formatações e elementos estruturais de cada texto, e aos poucos foram aprendendo a elaborar seus próprios textos de forma clara e respeitando a ordem cronológica dos fatos, fornecendo detalhes sobre cenários, personagens e acontecimentos e desenvolvendo sua própria criatividade.
Desenvolvimento na produção de texto
Tive uma atenção especial para a produção de texto, Orientei os alunos na escrita de diferentes gêneros textuais e motivei os mesmos para acabar com as dificuldades que estavam apresentando. A incentivação do conhecimento se tornou-se uma prática constante e natural. Os alunos puderam comparar a escrita e a leitura com as dos amigos o que ocasionou um excelente avanço dos alunos.
Conscientização da turma
Entrando no 4ª bimestre ocorreu o fechamento do projeto meio ambiente com a exposição dos murais feito pela turma. Ao longo do ano as crianças tomaram conhecimento sobre consumo consciente de energia elétrica, o problema do lixo, a poluição etc. Essa conscientização torna-se cada vez mais importante para que lá na frente os alunos possam colher os frutos plantados no passado com a conscientização do meio ambiente.
Alunos com dificuldades
Três alunos tiveram mais dificuldades para entender o processo de escrita e da leitura: O João, o Marcos e o Renata. Já relatei os problemas deles em meus registros anteriores. Os três estão alfabéticos na escrita e leitura, porém, ainda apresentam muita dificuldade na produção de diferentes tipos de textos.
Com auxilio individual conseguem escrever pequenos textos, mas, ainda estão inseguros e necessitam de muito estímulo e apoio para chegar ao nível dos outros alunos. E mesmo com todas essas dificuldades, posso afirmar que ouve progresso desses estudantes no último bimestre. Porem ainda não leem com autonomia.
Em matemática, Renata, João, Marcos e Aline são os alunos que apresentam maiores dificuldades no sistema de numeração, sendo que, João e Renata apresentaram dificuldade também na resolução de problemas e operações adição e divisão necessitando de maior apoio e orientações na ora dos exercícios.
Avaliação dos alunos
Todas as avaliação foram constantes procurando detectar os avanços de cada estudante, respeitando seu ritmo de aprendizagem, analisei os resultados e procurei novas formas de ensinar levando os meus alunos a superar os desafios e obstáculos que encontraram no caminho.
Este modelo de relatório final de avaliação do grupo. Se você tiver relatórios de avaliação e desejar compartilhar, não hesite em enviar por e-mail para ( frank.lucas_@hotmail.com ).
Modelo de Relatório de avaliação da turma
Coloque o ano e a série por exemplo:
Série: 3° ano do ensino fundamental / Ano de 2014
Trabalho em Grupo
A turma desde o inicio se mostrou bem unida, construirão grandes vínculos afetivos que marcam a história de vida do grupo.
Foco nos alunos
Durante esse ano elaborei e realizei diversas atividades que pudessem atrair a concentração das crianças, e com isso elas aprenderam e desenvolveram de acordo com seu ritmo, todas as formas de linguagem seja ela corporal, oral e visual.
Respeitando o limite de tempo
A escrita e a leitura foi acontecendo respeitando o tempo de cada aluno. Ao final do ano todos os alunos estão no nível de escrita alfabética, sendo que alguns ainda apresentam um grau de dificuldade na produção individual de escrita e leitura já que cada um têm seu ritmo próprio, suas dificuldades e também histórias de vida e contato com o mundo de um modo diferente, o que é normal visto que somos seres únicos e devemos valorizar e respeitar essas diferenças.
Trabalhando a leitura
A leitura diária pelo professor e a leitura dos alunos (ocorre duas a três vezes por semana) essas atividades é fundamental para o enriquecimento do vocabulário dos alunos, para que tenham contato com textos bem escritos, com isso elas puderam perceber as diferentes formatações e elementos estruturais de cada texto, e aos poucos foram aprendendo a elaborar seus próprios textos de forma clara e respeitando a ordem cronológica dos fatos, fornecendo detalhes sobre cenários, personagens e acontecimentos e desenvolvendo sua própria criatividade.
Desenvolvimento na produção de texto
Tive uma atenção especial para a produção de texto, Orientei os alunos na escrita de diferentes gêneros textuais e motivei os mesmos para acabar com as dificuldades que estavam apresentando. A incentivação do conhecimento se tornou-se uma prática constante e natural. Os alunos puderam comparar a escrita e a leitura com as dos amigos o que ocasionou um excelente avanço dos alunos.
Conscientização da turma
Entrando no 4ª bimestre ocorreu o fechamento do projeto meio ambiente com a exposição dos murais feito pela turma. Ao longo do ano as crianças tomaram conhecimento sobre consumo consciente de energia elétrica, o problema do lixo, a poluição etc. Essa conscientização torna-se cada vez mais importante para que lá na frente os alunos possam colher os frutos plantados no passado com a conscientização do meio ambiente.
Alunos com dificuldades
Três alunos tiveram mais dificuldades para entender o processo de escrita e da leitura: O João, o Marcos e o Renata. Já relatei os problemas deles em meus registros anteriores. Os três estão alfabéticos na escrita e leitura, porém, ainda apresentam muita dificuldade na produção de diferentes tipos de textos.
Com auxilio individual conseguem escrever pequenos textos, mas, ainda estão inseguros e necessitam de muito estímulo e apoio para chegar ao nível dos outros alunos. E mesmo com todas essas dificuldades, posso afirmar que ouve progresso desses estudantes no último bimestre. Porem ainda não leem com autonomia.
Em matemática, Renata, João, Marcos e Aline são os alunos que apresentam maiores dificuldades no sistema de numeração, sendo que, João e Renata apresentaram dificuldade também na resolução de problemas e operações adição e divisão necessitando de maior apoio e orientações na ora dos exercícios.
Avaliação dos alunos
Todas as avaliação foram constantes procurando detectar os avanços de cada estudante, respeitando seu ritmo de aprendizagem, analisei os resultados e procurei novas formas de ensinar levando os meus alunos a superar os desafios e obstáculos que encontraram no caminho.